quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Home office - O primeiro dia


Descrição da imagem: um cachorrão, com as patas exageradamente compridas, dorme plácida e relaxadamente em uma poltrona. (Fonte: Google imagens)

1º DIA
Fiquei tão encantada de estar trabalhando na minha casa*, no meu quarto, que não saí da frente do computador nem pra comer. A sensação de conforto e segurança é maravilhosa!
As principais vantagens são:
1- ficar descalça o dia todo;
2- colocar aquela musiquinha gostosa – que tem tudo a ver com você - de fundo, embalando o trabalho;
3- poder, de vez em quando, olhar de soslaio os cerca de 20 quadros (telas, fotos, desenhos) que tenho pendurados pela parede do meu quarto;
4- ver minha gata e minha cachorra estendidas na cama, dormindo o sono dos justos e inocentes, uma imagem que sempre me enternece;
5- sessão banheiro:
5.1 - estar a 18 passos (literalmente) do banheiro;
5.2 - ter o papel higiênico que eu gosto;
5.3 - sentir aquele perfume no ar escolhido por mim;
5.4 - higiene, limpeza e arrumação por conta das mãos mágicas da Maria (minha assistente pessoal);
5.5 - ter todas as adaptações que eu necessito (barra de apoio, banquinho)
6- … e já que estamos na seara da intimidade, é preciso deixar registrado: que delícia poder vestir aquela calcinha um pouco mais antiga, que não aperta da cintura!
As desvantagens são:
1- …
Desculpem, mas por ora não consigo enumerar nenhuma! Mas, afinal, estamos apenas no primeiro dia... Vamos ver o que o futuro nos reserva!
Até amanhã!

* Por um acordo com a empresa jornalística da qual sou funcionária há quase 20 anos (entrei em 1991), a partir de hoje passei a trabalhar na minha casa e mudei de função: vou trabalhar com a web, alimentando de notícias o site da empresa, Cosmo on Line. Esta era uma reivindicação minha já de há algum tempo, pois tem sido cada vez mais difícil - por causa de minha deficiência, aliada à idade e péssimo condicionamento físico (odeio exercícios!) - me locomover e sair de casa com frequência, assim como passar cerca de 8 horas fora de casa diariamente.
O objetivo da criação deste "Diário de bordo" é registrar o dia a dia desta experiência de trabalho em casa (home office) para, daqui há algum tempo, fazer um balanço das perdas e ganhos.
Está dada a largada!

Nenhum comentário: