segunda-feira, 12 de abril de 2010

Viagem a Maputo - Diário de bordo (2)


Descrição da imagem: Uma tenda de acampamento verde-musgo (camping) e uma escultura de girafa, em tamanho natural (muito parecida com a verdadeira girafa), enfeitam a frente de uma loja.

A foto acima mostra a frente de uma loja no aeroporto de Johannesburg (África do Sul). Já dá pra entrar no clima das savanas africanas, não dá?
O aeroporto é enooooooorme. Só para se ter uma ideia, andamos (eu e minha amiga na cadeira de rodas e nossas acompanhantes a pé - coitadas!) por cerca de uma hora e meia dentro do aeroporto. Isso aconteceu na volta, pois chegamos de Maputo em Johannesburg à tarde do dia 11/3 e nossa conexão aérea para São Paulo só sairia no dia seguinte, às 10h da manhã. Então, tivemos que sair do aeroporto para ir dormir num hotel. Foi inacreditável a distância entre o desembarque da aeronave, vinda de Maputo, e a saída do aeroporto. Uma hora e meia (ou um pouco mais), dá pra imaginar?
Mas reforço que as pessoas que nos atenderam na África do Sul foram simpatissíssimas. Não houve nenhum problema em lidar com duas cadeirantes. Parecíamos até gente normal!!!!
Inclusive, na volta, furou o pneu da minha cadeira de rodas. Eu fiquei na cadeira da companhia aérea - a South African Airway - e, na hora de ir para o hotel, em translado fornecido pelo próprio hotel, foi-me oferecida também uma cadeira de rodas substituta. E com essa cadeira eu fiquei até o dia seguinte,quando voltamos ao aeroporto para viajarmos de volta ao Brasil.
Bem, finalmente, no próximo post eu falarei de Maputo. Chegaremos lá!

Nenhum comentário: