sábado, 23 de maio de 2009

Gosto de infância


Eu me lembro, eu me lembro, era pequena...

Ontem eu acordei com gosto de infância na boca. Lembrei-me de várias coisas e de quanto eu era feliz. Imediatamente, veio à minha mente uma poesia que eu recitava – ensinada por meu pai (um poeta nato) – e que fazia o maior sucesso, em todos os lugares (festas da escola, aniversários da família ou um simples chá da tarde de senhoras).

Então, para resgatar esse momento fugidio, de saudades da infância, reproduzo abaixo a poesia responsável por alguns momentos de glória nessa minha jornada pela Terra.


Eu me lembro! Eu me lembro! Era pequeno

E brincava na praia; o mar bramia

E, erguendo o dorso altivo, sacudia,

A branca espuma para o céu sereno.

E eu disse a minha mãe nesse momento

“Que dura orquestra! Que furor insano!

Que pode haver de maior do que o oceano

Ou que seja mais forte do que o vento?”

Minha mãe a sorrir, olhou pros céus

E respondeu: - Um ser que nós não vemos,

É maior do que o mar que nós tememos,

Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus.

(Casimiro de Abreu)

8 comentários:

Fábio Adiron disse...

Claro que na escola fui obrigado a ler interminavelmente esse texto..mas eu era um rebelde e ao invés dos românticos eu decorava Augusto dos Anjos.

Acho que por isso é que me tornei esse ser estranho...

Anônimo disse...

Olá!
Mais uma vez, palavras, frases patentes neste blog seduziram o meu pensamento.
Não tinha conhecimento desse poeta, mas gostei bastante deste poema.

Beijos
Verónica Duarte

Anônimo disse...

ola
estive a ler o seu blog e gostei
muito.
gosto muito da imagem e acho que é apropiada ao texto.

beijocas
fabiana canelas!!

Anônimo disse...

Olá ! Sou da turma da Verónica Duarte (...)
Gostei muito do Blogger (...) os textos estão bonitos, e gosto dos poemas.

Xau ,

Carlos Pinho, *

Anônimo disse...

Oi Katia, sou Fatima afilhada de sua mãe, gostaria de saber mais a seu respeito, minha mãe sempre cobra q eu te procure na net entre em contato fatimabsm@hotmail.com

CYBELLE VARONOS disse...

Adorei o seu blog, um texto lindo e uma imagem que me fez relaxar!!!
Bjos

Anônimo disse...

Katinha, minha linda .... pra relaxar é sempre bom passar por aqui ...
estamos com saudades
Carla, Marcos, Fê, Pepê e Chico

Unknown disse...

Kátia...um pedido: volte a escrever!! Por onde andas? Gosto muito de ler teu blog! Soube de ti assistindo a cultura! Me trouxe muita esperança!! Beijos!
Marceli
Sorocaba/SP