sexta-feira, 2 de abril de 2010

Maputo - Diário de bordo (1)

Minha viagem a Maputo, capital de Moçambique (África), no início de março, foi inesquecível, principalmente do ponto de vista social. Foi muito bom conhecer de perto o que eu só sabia através dos livros.

Os moçambicanos são simpaticíssimos!!! Sempre com um sorriso largo no rosto, apesar de tantas dificuldades que vivem em seu país, arrasado por diversas guerras e exploração dos colonizadores...

Saí de São Paulo e parei em Johannesburg, África do Sul, numa viagem que durou cerca de 11 horas. De lá, parti para Maputo (cerca de 2h de viagem).

Já em Johannesburg pude ter contato com a simpatia dos africanos, esse povo-irmão secular! Vejam na foto a seguir a simpatia do comissário de bordo, que fez questão de ser fotografado comigo. Aliás, ele foi muito gentil e prestativo durante toda a viagem. Valeu, comissário!

Descrição da imagem: eu, em minha cadeira de roda, e um comissário da companhia South African Arways posamos para a foto na saída da aeronave (um corredor metálico). Ele, com um largo sorriso, está agachado atrás da minha cadeira, me abraçando.


(Por limitação do blog - ou da blogueira... - vou dividir esse Diário de Bordo em partes, pois não estou conseguindo postar mais de uma foto e adicionar os textos. Até que é bom, porque terei assunto para vários posts. Aguardem os próximos capítulos!)

Um comentário:

Aeromoça disse...

quero ler os outros artigos desta série! já assinei o feed!! rsrs

Portal Meio Aéreo